Header_1
Tit_testebach
Os Florais de Bach surgiram na Inglaterra na década de 30 com o medico Dr. Edward Bach., que descobriu que certas flores com “virtudes medicamentosas sutis” teriam o poder de elevar nossas vibrações abrindo canais de percepção entre alma e personalidade. Eles são produtos aquosos feitos à base de flores, que atuam especificamente para restaurar o equilíbrio emocional e mental do indivíduo, levando-o a atitudes mais harmoniosas em relação à vida. Os florais têm efeito através do tratamento da causa (conflito entre pensamentos, emoções e ações) que leva o indivíduo a adoecer e não da doença em si (sintoma).

Foi em uma caminhada feita pela manhã, que o Dr.Bach teve o “insight”: observando as flores, percebeu que muitas tinham gotas de orvalho sobre as pétalas, e que o sol incidindo sobre elas extraía seus poderes curativos, antes de fazê-las se evaporar. Concluiu então que, se coletasse o orvalho destas flores depois do sol nascer, mas antes de evaporarem, teria um líquido que seria um medicamento. Neste caso, o interesse não estava na parte física da planta, e sim, na sua energia, no seu potencial espiritual, na sua essência.

O efeito ao se tomar os florais não é de suprimir as atitudes negativas e sim transformá-las em positivas, estimulando o próprio potencial de autocura. Lembre-se que não é necessário estar doente para tomar os florais. Muitos de nós passamos por períodos de dificuldades, fadiga, estresse, preocupações, negativismo, medo, ansiedades, etc... momento esse em que os florais serão fundamentais como recurso para restaurar o equilíbrio mental e emocional, antes que sintomas físicos apareçam.

O tempo que se deve tomar os florais para se ter um efeito perceptível, varia de acordo com cada indivíduo e com as circunstâncias. Sugere-se a posologia padrão para a utilização da primeira fórmula, ou seja: 4 gotas, 4 vezes por dia, durante 30 dias. Após esse período, é importante uma avaliação das melhoras e de novos estados emocionais que surgiram para então, ministrar uma nova fórmula.

Apesar dos florais não terem efeitos colaterais adversos, eles podem permitir que sintomas contidos venham à superfície. Pode-se incluir aqui reações de purificação na pele, devido a limpeza de toxinas corporais, ou mesmo catarses emocionais (choro ou risadas com maior ou menor intensidade). Estes estados ocorrem principalmente quando certas emoções foram negadas e no momento em que se toma os florais elas emergem para a tomada de consciência. Esta é uma parte importante no processo e normalmente é temporário.

Utilize o formulário abaixo, para escolher um ou mais florais de Bach indicados para o seu momento presente.
Lembrando sempre, que um terapeuta está mais apto a designar o tratamento adequado para cada pessoa.

Dicas
  • Aponte no máximo 6 itens, clicando em cada caixinha correspondente aos desequilíbrios;
  • Tente ser o mais objetivo e verdadeiro consigo na escolha de cada item;
  • Após escolher os itens desejados, clique no botão "Emitir Recomendação";
  • Em seguida a sua recomendação terapêutica estará pronta;
  • Imprima e leve a uma Farmácia de Manipulação e solicite a preparação do mesmo.

Observação
As informações emitidas nas recomendações são dados temporários visíveis apenas para quem as faz.
Se desejar repetir a mesma recomendação, deverá refazer o processo.

Importante
Esta recomendação terapêutica não substitui tratamento médico.
Preencha seu nome
  Sub_potneg   Sub_potpos  
Medos e preocupações de origem desconhecida. Apreensão. Pressentimentos ruins. Ansiedades.   Ausência de medo, porque o poder do amor está por trás de tudo e supera todas as coisas. Paz interior, segurança e coragem. A apreensão dá lugar ao desejo de aventuras e novas experiências, com certa indiferença às dificuldades e perigos.  
Para trabalhar Ansiedades, preocupações e até tormento interior que tenta ocultar de si mesmo e dos demais.   Alegre, despreocupado, com um senso de humor refinado, sem fingimento. Enxergar os problemas em perspectiva, ser tranq&uulm;ilo, diminuir a falsa alegria à medida que se instala um real sentido de auto-aceitação e contentamento interior.  
Intolerância e excesso de críticas.   Tolerância e senso de compaixão e harmonia para com os demais; podendo ver o lado bom das outras pessoas, apesar de suas imperfeições, amparado pelo conhecimento de que cada um está trabalhando em direção à perfeição, à sua própria maneira.  
Servil, não se coloca com o outro. Dificuldades em dizer não. Reação excessiva aos desejos dos outros.   Servir sábia e calmamente. Saber quando dar ou quando se manter à parte. Conectar-se com o que quer, seguindo seu próprio caminho com determinação e energia, sem que a opinião dos demais a impeça de ser você mesmo. Estabelecer limites.  
Não confia no seu próprio julgamento para tomar decisões. Sabe o que quer, e necessita, embora tenha muita sabedoria interior, busca constantemente conselho e confirmação nas outras pessoas.   Adquirir confiança em si mesma, ter capacidade de decisão, tornando-se capaz de encontrar e seguir sua verdadeira vocação.  
Medo de perder controle mental, acha difícil o desapego interior, medo de sucumbir a impulsos violentos e súbitas explosões de ira.   Mente calma, capaz de pensar a agir racionalmente e com controle.  
Para trabalhar as dificuldades de aprender com os erros passados. Aprender com as experiências.   O Dr. Bach escreveu: "Este remédio é para nos ajudar a tirar total proveito das experiências diárias, para ver-nos e para que possamos ver nossos erros como os demais fazem". Observar seus próprios erros com objetividade e aprender a cada experiência, adquirindo conhecimento e sabedoria. Transformação construtiva das experiências.  
Apego, Egoísmo e Manipulação.Não gosta de estar só. Sente-se facilmente magoado, ofendido e rejeitado.   Preocupação e cuidado amoroso para com os outros, sem egoísmo. Sempre dando sem nenhuma intenção de receber em troca. Permitem que as pessoas que amam sejam elas mesmas e vivam suas próprias vidas.  
Falta de interesse no presente. Falta de atenção. Sonolência. Evita dificuldades fugindo das situações. Pensamentos estão sempre vagando, pouca atenção pelo que está ocorrendo ao seu redor.   Interesse vivo em todas as coisas. Prazer pela vida. Ser realista e ter pés no chão, reconhecendo que o futuro é formado pelo presente. Ser Capaz de controlar seus pensamentos. Praticidade.  
Trabalha sentimentos de impureza interior ou exterior.   É o remédio que limpa a mente e o corpo. Combate a poluição e a contaminação. Esta é a essência floral purificadora.  
Sintomas temporários de Desânimo e Exaustão.   Restaurar a capacidade normal da personalidade para que possa cumprir com sua responsabilidade, trazendo de volta a eficiência e a autoconfiança. Os problemas são vistos com perspectiva.  
Desânimo e desalento. Dúvidas e perspectivas negativas. Para as depressões de causa conhecida. Desencorajado quando as coisas não dão certo ou quando há dificuldades.   Traz encorajamento. Imensa convicção em realizações e na superação de dificuldades. Não se deixa afetar por impedimentos.  
Para desesperança, desinteresse e melancolia.   Senso de confiança e esperança, independente dos problemas físicos e mentais. Se sente mais feliz e radiante. Imensa convicção em realizações e na superação de dificuldades.  
Excesso de preocupação consigo mesmo.   Trabalha a generosidade, ser um bom ouvinte e pelo fato de ter sofrido, está sempre disposto a ouvir e a ajudar. Desviar a atenção de sua própria problemática.  
Trabalha o amor, o ciúmes, a inveja, a incompreensão. "Eu"com o mundo.   É a capacidade de dar sem demandar nenhum retorno. Generosidade. Senso de harmonia. O Dr. Bach escreveu: "Holly nos protege de tudo que não é o amor Universal. Holly abre o coração e nos une ao Amor Divino."  
Preso a lembranças do passado, a velhas idéias. Falta de Interesse no presente.   Habilidade para viver no presente, não mais sentindo o passado como força dominadora, e sim como uma experiência válida que fornece lições para o aqui e agora. Conforto construtivo com o próprio passado.  
Cansaço, fadiga mental. Sensação de falta de energia.   É a própria força e a capacidade de enfrentar um dia de rotinas. A mente viva, a vitalidade, o frescor e a espontaneidade são restaurados, e volta-se a desfrutar a vida.  
Impaciência. Fácil irritação. Nervosismo Tensão.   Menos apressada na ação e no pensar. Mais relaxada, paciente, tolerante e gentil em relação às limitações dos outros e às situações desagradáveis.  
Falta de confiança na capacidade de executar.   Determinação, capaz, senso de auto-estima. Ter consciência do seu potencial e trabalhar na direção de alcançar seus objetivos. Usar senso crítico com sensibilidade. Não temer o fracasso ou o sucesso.Assumir riscos sem desencorajar com os resultados. Muito útil antes de exames.  
Medos por motivos conhecidos. Tímida, Inibida, Apreensiva, Reservada.   Coragem serena para encarar processos e dificuldades com equanimidade e humor. Emoções sob controle - capacidade para desfrutar a vida mais uma vez sem medos irracionais.  
Depressão repentina que vem do nada e vai de repente da mesma maneira que apareceu; desânimo e tristeza;   A volta da felicidade, apoiada por uma estabilidade e paz internas as quais não podem ser abaladas ou destruídas em circunstâncias boas ou mesmo ruins. Serenidade interior.  
Para trabalhar a força interna e a fadiga. A perda resultante da força original pode levar à depressão, frustração e outros sintomas do stress. Para quem trabalha em excesso.   Restabelece a energia e ajuda a reconhecer que precisam de folga para descansar e tomar conta de si mesma e de seus deveres.  
Exaustão, esgotamento físico e mental.   Restauração da força, vitalidade e interesse pela vida. Não esgotar suas próprias reservas de força.  
Para trabalhar sentimentos de culpa e auto-reprovação.   Energia renovada, vitalidade e o prazer de viver. Aceitar-se sem julgamentos exageradamente negativos. Grande perseverança, humildade e julgamento sadio. Assumir responsabilidades com uma atitude justa e equilibrada.  
Para trabalhar o medo, pensamento negativo e o excesso de preocupação com os outros.   Habilidade de cuidar dos outros com compaixão mas sem ansiedade. Irradiar pensamentos de saúde e coragem àquelas que precisam e, permanecer física e mentalmente calmo, em qualquer emergência. Proteção e delimitação da própria personalidade.  
Sensação De Medo e falta de esperança, para crise temporária. Internamente em pânico. Sentimentos de terror. Estado agudo de medo depois de uma experiência ameaçadora.   É a coragem e a presença mental. Força de Vontade e caráter. Floral para a ação e reverter a situação.  
Auto Repressão e Auto-Negação, Inflexibilidade, Dominação, Excesso de Trabalho, não se sente realizada, Pensamento Rígido e Idéias fixas.   Mente Flexível, disposição para mudar de idéia se for convencida que existe uma verdade maior. Obter harmonia interna, permitindo mais liberdade e que a vida flua.  
Incerteza e Indecisão, Falta de Estabilidade e Equilíbrio. Interiormente instável. Opiniões e estados de ânimo mudam de um momento para outro.   Tomada de decisões, tomar decisões de forma mais rápida e manter atitude de equilíbrio em qualquer ocasião.Estabilidade.  
Efeitos posteriores à choques - perda, ou choque físico, mental, emocional; trauma emocional ou físico ainda não trabalhado.   Neutralizar os efeitos do choque, sejam estes imediatos ou demorados. é o consolador e agente de alívio das dores e das penas.  
Sentimento de desespero e angústia extrema, desolação, limite da resistência; Acha que alcançou o limite que podia suportar.   Liberação do desespero e do desalento. Embora as circunstâncias não mudem pode-se agora encarar a situação com mais otimismo e paz mental.  
Tensão e Hipersensibilidade. Tem princípios e idéias fixas. Mente ativa.   Calma, tolerância, flexibilidade. Apesar dos pontos de vista fortes, pode muda-los quando for conveniente, sem se impor aos outros. Ter ampla visão da vida e dos fatos. Moderação.  
Trabalhar a flexibilidade e colocar-se no mundo sem dominá-lo, sem impor sua vontade.   Determinação sem domínio. Ver o que há de bom nos outros, incentivando e orientando sem controlá-los.  
Para ajustar períodos de transição, proteção contra efeitos das influências a certas idéias, ambientes e interferências.é o floral para as grande mudanças de vida.   Habilidade de seguir em frente e permanecer firme no caminho da vida, livre do passado e fazer as mudanças necessárias na vida, levando planos adiante, apesar de não encorajamentos, objeções ou a ridicularização pelos outros.  
Reservado, distante, gosta de viver de modo privado. Quando cansado , tem a tendência a se retrair, dando a impressão de serem anti-sociais e frias. Esconde o que sente para não incomodar.   Ter um relacionamento mais carinhoso com os outros, mantendo sua própria sabedoria e dignidade.  
Pensamentos indesejados, que parecem impossíveis de serem controlados. Discussões mentais dão voltas na mente perturbando e levando a possível depressão. Dificuldades em se concentrar de dia e dormir à noite.   É a paz mental, cabeça limpa e pensamentos sob controle. A preocupação é substituída pela confiança num resultado positivo.  
Incertezas sobre a direção de vida. As coisas não estão claras, causando cansaço e insatisfação.   Visão clara do que fazer na vida, com idéias e ambições positivas e a capacidade de decidir sobre o caminho verdadeiro. Talentos são usados de maneira construtiva.  
Resignação, Apatia, Conformado, resignada a uma situação desagradável.   Interesse na vida, no trabalho, no mundo em geral. A resignação dá lugar à ambição e o sentido de propósito.  
Ressentimento, Mágoa, Negativismo, auto-piedade, amargura. Sentir-se mal tratada.   Neutralizar o ressentimento e recuperar o senso de humor e da proporção. Estado de Otimismo e fé. Ser capaz de perdoar, esquecer injustiças passadas e desfrutar a vida. Não ser mais vítima e estar em controle do seu próprio destino.  
Combinação de emergência. Stress, falta de equilíbrio.   Restaura o equilíbrio.  
Btn_emitirBtn_limpar
lvdesign.com.br