COMPARTILHE ESSE ARTIGO

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Interessante como tendemos a ter preconceitos de tudo quanto é coisa, antes mesmo de as conhecermos. Assim, também eu, como um ser naturalmente pré- conceituoso….cheguei ao Rio acompanhada de meus preconceitos.

Antes de chegar aqui – faz um ano – morei em várias capitais do Brasil, entre elas estão, São Paulo, Recife, Curitiba, Florianópolis, e sempre pensava: “posso morar em qualquer lugar, menos….no Rio”. Isso porque a imagem do Rio de Janeiro, fora do Rio, é muito degradante. O que se vê na mídia, e infelizmente vende, é violência, assalto, droga, pobreza, e por aí vai. Coisa boa é “an pasan”.

Aí, eis que então o destino me prega uma peça e lá por meados de 2008 surge a oportunidade, por parte do maridão, de vir morar onde?????….rsrsrs…no Rio.

Pegadinha, pensei eu, mas vamos lá, nada é por acaso e se temos que ir, vamos logo.

Bom e aí me instalei aqui. Vim com uma idéia e concebi uma nova. Maravilhosa essa capacidade que temos de modificar coisas pré-concebidas.

Constatei: o Rio tem violência, drogas, assalto, pobreza, mas não é só isso, aliás é muito mais que isso. O Rio é de uma diversidade fora do normal. Naturalmente exuberante, é impossível não se encantar com a beleza natural e diversa. Quer praia? Tem…..Quer montanha? Tem…O cenário urbano então é “hour concur” o novo se misturando com o velho, desperdício de beleza que é incomparável, só dele! Aqui até a pobreza tem sua beleza!

Este vídeo que encontrei no Youtube do Rio antigo é realmente fabuloso, vale a pena ver e ouvir Maria Betânia Cantando o Rio, dá arrepio.


Mas na verdade dei esta introdução…rsrsr… para falar das pessoas que conheci aqui. A beleza é importante, mas tem coisa que é fundamental: pessoas! Conhecemos, experienciamos, amamos, odiamos, vivemos….pessoas.

E foi o que mais me encantou. Cheguei desconhecida e em pouco tempo fui abençoada com bons amigos, pessoas novas que surgiram abrindo caminhos, me mostrando novas formas de pensar, de ver e viver a vida.

Este texto é para vocês amigos do coração, da profissão, do dia-a-dia, dos pequenos momentos, dos grandes momentos….. Tenho medo de citar nomes e esquecer de alguém…por isso não vou citar, pois sei que você aí lendo o meu blog, sabe que faz parte desta comunidade maravilhosa que é o Rio do meu coração.

Beijos a todos vocês

SÔNIA DANIEL

SÔNIA DANIEL

É Educadora, Terapeuta Holística há mais de 19 anos, Consultora em Feng Shui, Palestrante e Orientadora nos Cursos de Radiestesia e Radiônica, Florais de Bach, Minas e Saint Germain, Tarô, Feng Shui e Baralho Cigano.

Comments (03)

  1. Sonia,

    Tá sendo uma satisfação participar do curso Radiestesia e
    Radionica com vc aki no Rio – Crecosh.
    Registro aki, minha admiração fraterna por vc, por sua simpatia
    e principalmente, por sua capacidade de comunicação com todos, e pela leveza q vc conduz o seu trabalho.
    Não creio que eu vá atender um cliente com a Radiestesia e Radioncia, mas náo sabemos o dia de amanhã.
    Mas o que estou aprendendo e vivenciando com vc, já está sendo de grde utilidade, visto q meu maior interesse no curso, é exatamente aprender como me prevenir das possíveis contaminações com a energia dos meus clientes em meu local de trabalho.
    Um grde abraço fraterno de seu novo amigo e irmáo na Luz!

    Paulo Pena

    1. Olá Paulo, boa tarde!
      Obrigada por esta mensagem tão carinhosa e amorosa!
      Sei que não é a sua prioridade trabalhar com radiestesia, mas tenho certeza que você vai se apaixonar por esta técnica e talvez num futuro próximo…rsrsrs, estará atendendo com radiestesia e radiônica também.
      Ao ler esta mensagem, me dou conta do quanto sou privilegiada, pois a cada grupo faço novos amigos……. alguns ficam outros se vão, mas o mais importante é que, a cada encontro, cada uma delas deixa um pouco de si e leva um pouquinho de mim. É maravilhoso!! Esta troca amorosa, não tem preço.
      Beijos carinhosos
      Sônia Parucker

  2. Sonia,

    “Realmente nós estamos nascendo…
    Estamos nascendo para a verdadeira vida conforme nossa consciência cresce e se expande pelo nosso ser…
    Nós somos aqueles por quem esperávamos.”

    Bom fds prá vcs.

    Paulo Pena

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *