DESAPEGAR significa: ABRIR MÃO DO VELHO DANDO ESPAÇO PARA QUE NOVAS COISAS ACONTEÇAM.

COMPARTILHE ESSE ARTIGO

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

desapego

Costumo dizer que a única forma que existe de se desapegar, sem levar consigo o saudosismo e muitas vezes a frustração, é vivenciando o presente.

É importante saber quando uma etapa chega ao final. Tenho comigo que se insistirmos em permanecer nela mais do que o necessário, iremos perder o sentido das etapas seguintes. Ficaremos presos, ancorados em coisas que já não fazem mais parte da nossa vida, do nosso momento.

A vida é feita de ciclos, por isso a importância de saber deixar vir as coisas, as oportunidades, as pessoas, os momentos e,  após desfrutá-los,  também saber deixar ir.

Já dizia Heráclico: “Nada é certo, a não ser a mudança” e eu concordo plenamente com ele.  Ela vai acontecer, queiramos ou não.  Então para que se apegar, resistir, sofrer, reter o que não nos pertence mais?  Afinal, é ela a mudança, que nos dá a oportunidade única de ampliar as perspectivas e de expandir a vida.

Assim deixar ir embora, se desprender, desapegar-se é um ato muito importante antes de se começar um capítulo novo na vida. É o aprendizado contínuo de deixar a vida passar por nós sem querer retê-la.

Afinal se não abrirmos mão do velho, como pode haver espaço para o novo?

Fica a dica!

SÔNIA DANIEL

SÔNIA DANIEL

É Educadora, Terapeuta Holística há mais de 19 anos, Consultora em Feng Shui, Palestrante e Orientadora nos Cursos de Radiestesia e Radiônica, Florais de Bach, Minas e Saint Germain, Tarô, Feng Shui e Baralho Cigano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *