Sônia Daniel

Muito prazer! Tenho 55 anos, e, como uma boa libriana, sou encantadora, determinada, dedicada, adoro o que é belo, harmonioso, requintado, além da vida pacífica e gostosa. Nasci para ter sorte e viajar o mundo, assim me disse uma senhorinha, chamada Dona Leonilda, ao prever meu futuro na leitura de um terço quando eu tinha 24 anos.

O COMEÇO DE TUDO

Sempre fui muito batalhadora, aprendi desde muito nova com a minha mãe, que para conquistar um “lugar no mundo” mulheres devem ser guerreiras, então bora lá.  

Aos 14 anos já tinha um emprego, fui absorvendo as responsabilidades de chefiar um lar e lá estava eu cuidando de uma família e nem tinha curtido ainda a minha aborrecência.

Aos 17 anos tive a chance de ser conduzida profissionalmente por um executivo maravilhoso – que Deus o tenha em um bom lugar -, que me deu oportunidades infinitas de prosperar dentro da companhia em que estive por 15 anos.

Esta companhia tinha filiais em diversas cidades do Brasil e também fora dele, no Uruguai e nos Estados unidos, eu viajava muito, com muitos compromissos e responsabilidades e apesar de aos 32 anos estar realizada profissionalmente, eu estava um tanto cansada daquela vida dentro de uma mala de viagens, pulando de hotel em hotel. Sentia falta de um porto seguro, de tranqüilidade na vida  e decidi que era hora de mudar de rumo, buscar algo que me realizasse pessoalmente e me permitisse ter uma vida mais calma, mais harmoniosa.

A MUDANÇA

O meu coração dizia: – é hora de mudança! De encontrar um novo rumo, com desafios, claro, mas com uma qualidade de vida melhor que pudesse não só trazer realização profissional, mas também pessoal. Foi aí que resolvi abandonar o estável emprego que tinha e trabalhar com algo mais harmônico.

Ao buscar cursos em novos campos para me profissionalizar, encontrei maravilhosas oportunidades na Área das Terapias Holísticas. Esta fase foi deliciosamente boa, já que permitiu que eu me redescobrisse, me conhecesse melhor, encontrasse formas novas de olhar o mundo, a vida, a mim mesma. Assim, encontrei muito mais do que um novo caminhar profissional, na verdade encontrei infinitas possibilidades de melhorias pessoais.

Eu me apaixonei pela área e pelas descobertas que estava fazendo e, dia após dia, fui notando florescer novos conhecimentos, o fortalecimento da minha sabedoria e da minha espiritualidade. Utilizava tudo que ia aprendendo em mim, na família, na casa, nos amigos, até me profissionalizar e começar a atender como Consultora e Terapeuta Holística. Foi uma época de muito aprendizado e crescimento. 

Com novas oportunidades de trabalho surgindo, fui me especializando cada vez mais e o conhecimento começou a pedir passagem. A prática de anos no atendimento terapêutico e o teórico dos cursos profissionalizantes formam um conhecimento sedimentado. Então resolvi compartilhar este aprendizado de uma forma mais ampla, para alcançar mais pessoas ao mesmo tempo e, acabei transformando este aprendizado em Cursos.

Voltei aos estudos acadêmicos, me graduei em Pedagogia para facilitar a confecção de materiais didáticos e conduzir as aulas. Busquei auxílio na Psicologia, para dar reforço aos atendimentos e fiz pós Graduação em Psicologia Junguiana. Enfim, fui me preparando para ajudar as pessoas através destas ferramentas e tornei-me uma Facilitadora.

Em 2007, fui chamada para realizar um trabalho inovador dentro de Universidades, o de ser facilitadora em curso de Educação a Distância em Terapia Floral, junto à UFPR. Nesta época, a Terapia Holística dentro do campo acadêmico, ainda era desconhecida e por isso havia muito preconceito. Um desafio e tanto, mas que foi super bem cumprido.

Ainda, nesse mesmo ano, realizei um sonho, o de produzir o meu próprio material didático. Nele consegui reproduzir não só o teor das técnicas, mas a minha experiência, o meu conteúdo. Foi então que produzi a Série Introdução à Terapia Holística que compreende as técnicas de Florais, Tarô, Baralho Cigano, Radiestesia, Radiônica, e Feng Shui. É uma série formada por compêndios que facilitam a compreensão e a assimilação das técnicas, com passo-a-passo, tudo muito simples, mesmo para quem nunca ouviu falar sobre o assunto. Cada compêndio acompanha o material para exercitar o aprendizado. Mais uma etapa de grande realização.

E HOJE!

Continuo o meu caminhar de aprendizado pessoal e ao mesmo tempo no papel que o Universo me conduziu de Terapeuta e Educadora, auxiliando as pessoas, – seja através de terapia ou de cursos -, a entenderem melhor os seus problemas e a partir daí encontrarem o melhor caminho para seguir em frente.

Dona Leonilda tinha razão, sou uma mulher de muita sorte!

CLIENTES SATISFEITOS

Confira o depoimento de quem conhece o meu trabalho!