Ritual de velas

As Velas simbolizam a transformação da vontade em energia, elevando-a ao Plano Astral. Você pode notar que enquanto a Vela é consumida, ela vai desaparecendo, evaporando-se. Escolha a vela correspondente ao seu objetivo e faça os seus desejos. Se quiser, você poderá unta-la com um óleo que tenha um objetivo comum com o seu desejo. Não unte o pavio da vela. Para untar uma vela, use a “Mão do Poder”(a mão que você mais usa) e esfregue a vela com movimentos circulares ou em espiral.

Se você deseja que alguma coisa venha até você, esfregue a vela da ponta para a base. Se deseja remover alguma coisa, esfregue da base para a ponta e coloque-a em um castiçal.

Suspenda as mãos ao lado da vela, mentalmente envie seus desejos para ela e acenda a vela dizendo:
“Vela de poder, Vela de força, crie os meus desejos aqui, nessa noite. Poder flua do fogo desta Vela. Atenda o desejo de meu coração, as minhas palavras têm força, a vitória esta ganha. Assim digo, Assim seja! Este encantamento está feito”.

A Vela não pode ser apagada, deve arder até o fim. É normal que ela evapore totalmente, mas caso haja resíduos, retire-o cuidadosamente e jogue-os em água corrente ou aos pés de uma árvore, ou jardim.
Santo Tomás de Aquino diz: “que os Anjos não são todos iguais.”

Achamos que, assim como um ser humano é diferente de seu semelhante, os Anjos também se diferenciam. Eles também têm a sua individualidade.

A queima das velas

Quando acender uma vela, use sempre fósforo, nunca isqueiro. A ação de “riscar” o fósforo é simbólica.

Você deverá saber exata e precisamente o que deseja. A vela, ao ser impressa com o seu desejo pelo Athame, torna-se um receptáculo desse desejo.

A conversão gradual da vela em Elemento Fogo, é uma transferência Alquímica da matéria em Espírito. O seu pedido é de fato transmitido de sua própria consciência universal – espiritual através do “médium” da vela. Ela é portanto, o seu elo de ligação com a Mente Universal, a qual é a fonte de todo conhecimento e de todos os milagres.

O Fogo representa, o Espírito, o oposto da matéria, o qual é criado pela chama da vela.

A queima das velas

Vela não acende prontamente
O elemental pode estar com dificuldades para ancorar
Vela queimando com luz azulada
Indica a presença de anjos e fadas
Chama vacilante
Seu pedido terá algumas mudanças
Chama que levanta e abaixa
Você está pensando em várias coisas ao mesmo tempo
A chama lança chispas no ar
O elemental utilizará uma pessoa para falar o que deseja
A chama solta fagulhas
Você terá um desapontamento antes do pedido se realizar
A chama parece uma espiral
Seus pedidos serão alcançados, estão sendo levados
Pavio se divide em dois
Seu pedido foi feito de forma dúbia
A ponta do pavio brilha
Mais sorte e sucesso
A vela chora muito
Dificuldades para o pedido ser realizado
Sobra um pouco de pavio e cera
Faça mais orações

As cores das velas

Branca

É a mistura de todas as cores. Alinhamento Espiritual, Limpeza, Saúde, Verdade, Poder, Pureza, Grandes Realizações, Totalidade. Usada em Rituais que envolvam Energia Lunar.

Amarela

Intelecto, Criatividade, Unidade, trazendo o poder da concentração e da imaginação. Simboliza também a Energia Solar. Ação, atração, Inspiração, Mudanças Súbitas e Dinheiro.

Rosa

Favorece o romance, a amizade, é uma cor usada em Rituais para desenvolver sentimentos amorosos, cor da feminilidade, honra, serviço e favorece o diálogo em mesa de refeição familiar. Despertar Espiritual, Cura de Espírito e Comunhão.

Vermelha

Saúde, Energia, Potência Sexual, Paixão, Amor, Fertilidade, Força, Coragem, Vontade de Poder, aumenta o magnetismo em um Ritual. Energia dos Signos de áries e Escorpião.

Roxa

Poder, Sucesso, Idealismo, Progresso, Proteção, Honras, Quebra de má sorte, Afasta o mal, Adivinhação, Altas manifestações psíquicas, ideal para Rituais de independência, contato com as Entidades Astrais. Energia de Netuno.

Azul

Cor primária e espiritual para os Rituais que necessitam de harmonia, luz, paz, sonhos e saúde. Simboliza a verdade, inspiração e sabedoria, poder oculto, proteção, compreensão, fidelidade, harmonia doméstica e paciência.

Verde

Promove prosperidade, fertilidade, sucesso, abundância, generosidade, casamento, equilíbrio, estimula Rituais para a boa sorte, dinheiro, harmonia e rejuvenescimento.